English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 7 de julho de 2013

"Pedágio" Isso se chama roubalheira.

A ROUBALHEIRA DO PEDÁGIO

É uma pena que os governos estejam permitindo esse assalto aos bolsos dos consumidores, principalmente dos caminhoneiros que transportam os nossos alimentos e produtos que consumimos. Essa máfia, a máfia do pedágio, estão ganhando mais que os bancos e quiçá, mais que a confraria das drogas. Onde está o nosso(?) MINISTÉRIO PÚBLICO que não entra nessa parada. O Governo construiu as estradas, asfaltou e agora esses malandros do pedágio tomam conta. Haja PAREDÓN  para consertarmos essas canalhices!

Veja o que aconteceu com essa pessoa que não tinha dinheiro no momento em que passou no pedágio
Gostaria de relatar o que aconteceu comigo: no dia 21/09/2011, passei no pedágio da CCR na praça de São Roque, porém eu estava sem dinheiro em cédula. Ao passar na cabine a moça pediu para eu encostar logo a frente e eu esperei 20 minutos contados no relógio até que esta me entregasse um formulário para pagamento em qualquer lotérica em até 5 dias úteis, conforme imagem:
Comprovante Pedagio
Comprovante Pedagio 2
Muito bem. No dia 22/01/2013, eu tinha uma reunião de negócios em Alphaville, as 20:00. Sai da Flextronics, que fica na Castelinho em Sorocaba as 19:00 e cheguei no pedágio de Itu na Castelo Branco as 19:10. Quando fui pagar o pedágio percebi que não tinha dinheiro na carteira em cédulas. Expliquei o ocorrido e solicitei novo formulário para pagamento posterior.
Estacionei em frente a cabine e após 35 minutos me retornaram dizendo que pelo fato de eu já ter solicitado este formulário uma vez (2 anos antes) eu não poderia solicitar novamente e que eu deveria ir até o caixa mais próximo, retornar até a praça e efetuar o pagamento. Fui até o Frango Assado do km 78 da Castelo Branco, fiz o saque, retornei e novamente fui a mesma cabine.
Para minha surpresa tive fazer dois pagamentos: um referente ao anterior e um novo por estar passando ali, conforme comprovantes (note a diferença de horário):
Comprovante 1
Comprovante 2
Para finalizar, como comecei a ficar muito tempo argumentando com a funcionária da praça, o segurança veio até mim e foi realmente muito grosso dizendo que se eu estivesse ali para causar tumulto ele teria que tomar atitudes mais drásticas.
Ele se exaltou assim quando comecei a tirar fotos da cabine (abaixo):
2013-01-23_20-12-47_759
2013-01-23_20-20-03_851
2013-01-23_20-12-59_530
2013-01-23_20-12-47_759
Liguei na CCR e a atendente Natalia de Mello me atendeu e disse que realmente o usuário não poderia ter mais de um caso de esquecimento de dinheiro, conforme protocolo abaixo:
Protocolo
Resumindo:
  • Pagamos vários impostos referente a transporte (imposto embutidos no combustivel, entre outros)  e mais o pedágio
  • Você é obrigado a ter dinheiro em carteira. Se você for asssaltado ou simplesmente esquecer é tratado como um bandido, conforme comprovantes e fotos
  • Eu perdi um compromisso importante de negócios que tinha e não tenho nem como iniciar um processo contra a CCR sobre o ocorrido
  • O segurança só faltou me agredir, como se eu fosse alguém que estivesse roubando ou comentendo algum crime
Peço encarecidamente que compartilhem este post e que isto chegue até órgãos competentes que possam dar voz a um cidadão como eu que mesmo pagando todos os impostos possíveis e impossíveis ainda precisem ser humilhados por uma incompetência desta empresa CCR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário