English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Equanto o País leva mais de 700 mil pessoas a ruas de todo o Brasil, por corrupção falta de saúdee outra mazelas, Congresso Nacional discute matança de cães no Pará



A pedido de Tripoli, Congresso Nacional discute matança de cães no Pará na quinta-feira

Compartilhe

A pedido dos deputados Ricardo Tripoli (SP) , Sarney Filho (PV-MA) e Antônio Roberto (PV-MG) a Comissão de Meio Ambiente realiza na próxima quinta-feira (20/06), a partir das 10h30, audiência pública para tratar da matança de cães no município de Santa Cruz do Arari, no arquipélago do Marajó, no estado do Pará.
A medida adotada pelo prefeito de Santa Cruz do Arari provocou polêmica quando cerca de duzentos cães foram capturados por servidores municipais e enviados para a zona rural da cidade e supostamente mortos. A iniciativa da prefeitura desagradou moradores. De acordo com denúncias, até mesmo animais com donos foram capturados e muitos teriam morrido por maus-tratos.
Entidades de defesa dos direitos dos animais coletaram mais de 100 mil assinaturas, em abaixo-assinado, que será encaminhado ao Ministério Público do Estado do Pará. O documento pede que os responsáveis pela morte dos animais sejam punidos.
Como coordenador de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional e autor do Projeto de Lei 215/2007 que institui o Código Federal de Proteção Animal, Tripoli está estarrecido com os acontecimentos e já tomou providências em relação ao caso . Para a audiência pública, os parlamentares proponentes solicitam a presença do Prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo Pamplona; o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel e um representante do Ministério Público do estado do Pará.
Do PSDB na Câmara
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário