English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 28 de junho de 2013

PT e PSOL planejam novos atos contra Marco Feliciano



O Estado de S.Paulo
Deputados do PT e do PSOL planejam apresentar nesta quarta-feira, 3, questões de ordem e pedidos de investigação contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Nessa terça-feira, 2, a deputada Iriny Lopes (PT-ES) protocolou processo disciplinar contra Feliciano por sua declaração de que a comissão era dominada por "Satanás" antes de ser presidida por ele.
Veja também:
link Ex-ministra protocola pedido para abrir processo disciplinar contra Feliciano
link Professores contestam tradução de 'Satanás' feita por Marco Feliciano
link VÍDEO: Assista à declaração de Feliciano durante culto
Na tarde desta quarta, deputados do PT vão entregar à Presidência da Câmara uma questão de ordem que contesta a validade da eleição do deputado como presidente. A deputada Erika Kokay (PT-DF) vai argumentar que durante a sessão de eleição de Feliciano, três questões de ordem apresentadas não foram resolvidas, como prevê o regimento da Câmara.
Está prevista ainda a apresentação pelo PSOL de um pedido de investigação na Corregedoria da Câmara. O partido deve pedir apurações sobre a evolução patrimonial de Feliciano, o uso por ele de verba pública no mandato e sua relação com uma produtora de vídeo. O PPS também deve entrar com pedido de investigação.
Ao longo das últimas semanas, o deputado Marco Feliciano vem reafirmando que não deixará o comando da comissão. Sua permanência é questionada em razão de declarações passadas consideradas preconceituosas. Nesta tarde, o deputado preside nova sessão da comissão. Na pauta da reunião está prevista a discussão sobre sua ida à Bolívia para tratar da prisão de torcedores corintianos.
Com Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário